Como pequenos negócios podem reduzir custos com energia elétrica

Por muito tempo se pensou que eficiência energética era assunto apenas para grandes indústrias. Hoje, entretanto, se sabe que mesmo negócios pequenos podem conquistar uma economia significativa com um planejamento de gastos com energia elétrica.

Para a última edição da Revista Direção, uma publicação do Sebrae Pernambuco, eu conversei com pequenos empresários e especialistas em gestão de recursos para entender como a eficiência energética fez a diferença no orçamento de empresas locais.

A matéria traz depoimentos de gestores que falam de suas atitudes para usar melhor a energia elétrica e tem dicas para outros empresários leitores que queiram também reduzir custos. As orientações vão desde mudanças na rotina produtiva do negócio até a adoção de atos simples.

A revista já está sendo distribuída em todo o estado e meus clientes vão receber os exemplares pelo correio. Vocês podem checar a versã online aqui. Além da minha matéria sobre eficiência energética, que eu gostei muito de fazer, eu recomendo a leitura da publicação toda. A revista está bem bonita e interessante.

A reportagem de capa é sobre Movimento Compre do Pequeno, que já falamos por aqui.

[Clica lá no título para curtir e comentar, vai!]

IMG_20151001_122616.jpg

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços