10 contas legais para você seguir no Snapchat

Acho o Snapchat legal. Mas ainda sou iniciante no negócio. Eu queria uma recomendação de pessoas e empresas interessantes para acompanhar por lá, então perguntei ao meu irmão quem ele recomendava. Lucas é diretor de TV, snapchatter e, como ele mesmo diz, “embaixador do Snapchat no Brasil”! O cara já tinha essa lista pronta!

O critério dele para fazer as indicações é o seguinte: contas que postam conteúdos interessantes com frequência. Na lista, temos brasileiros, estrangeiros, pessoas físicas e jurídicas.

Então vamos lá: 10 pessoas contas para a gente seguir no Snapchat:

trouva - O perfil de Thalles Viola Trouva, apresentador do Legendários na Web. O legal é que ele brinca com o próprio formato do negócio.

rebiscoito - A maluquinha do Biscoitices tem um Snap animado. Ela fala de relacionamentos e rola até diários de dates. Não vi ainda, mas isso deve ser tenso.

arnoldshnitzel - Eu não acreditei quando li comentários de que o Snap de Arnold Schwarzenegger era interessante. Mas quando meu irmão recomendou, eu tive que dar o braço a torcer. Já estou seguindo o Exterminador.

caseyneistat - Casey Neistat é um produto de vídeos de Nova York. O cara é o cara no YouTube e eu já estou meio viciada em ver o vlog dele por lá. No Snap ele posta, todos os dias também, quase que um preview ou resuminho do vídeo diário para o YouTube. É bem legal mesmo.

shonduras - Bobeiras engraçadas. Sem mais.

mia_mello - (como diziam nos Simpsons:) Você pode conhecer Miá Mello por séries e filmes como Meu Passado Me Condena e Acredita na Peruca. No Snapchat ela mostra os bastidores dos trabalhos, como a pré-estreia de Divertidamente no qual ela dubla Alegria.  

mashable - Sou fã do MashableSe você aí não é, seja, eles são apenas um dos melhores veículos de notícias sobre tecnologia, entretenimento e negócios do mundo. Aqui achei um resumo do próprio Mashable sobre o primeiro ano deles no Snap.

thenytimes - Lembram de quando se usava a expressão “jornalão”? O New York Times é um dos que ainda merecem esse título. Nesse artigo eles explicam “como uma empresa de mídia tradicional se encaixariam em uma ferramenta conhecida por selfies ruins?”.

Nesta lista, eu acrescento:

johngreensnaps - É a conta do escritor e YouTuber John Green. Ele mesmo se diz “velho demais para o Snapchat” mas ele está se virando direitinho por lá. Muitas novidades de bastidores, além das observações 50% filosóficas 50% bobonas que são a cara dele.

olucasmelo - O Lucas Melo é o meu irmão que fez essa lista. O cara entende do negócio e mantem uma conta bem animada no Snap, com atualizações sobre trabalho, criatividade e coisas curiosas que ele encontra por aí.

Outra dica boa é lembrar de checar os “canais” do Snapchat. CNN, MTV, National Geographic e Cosmopolitan são alguns dos que criam conteúdos por lá.

Apesar de ainda estar experimentando, estou curtindo o Snapchat. E vocês?

[Clica lá no título para curtir e comentar, vai!]

 

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços