Sabe quem está investindo em mídias digitais? O Papa!

Hoje (27) o Papa Francisco anunciou a criação de um ministério para cuidar dos assuntos de comunicação de sua gestão (é essa a palavra?). Segundo a Agência Brasil, o comunicado do Vaticano explica que a decisão foi baseada no entendimento que:

“o contexto midiático atual, caracterizado pela presença e o desenvolvimento das mídia digitais, pela convergência e interatividade, requer uma redefinição do sistema de informação da Santa Sé".

O ministério de comunicação do Papa Francisco vai reunir todas as ações que já estão sendo realizadas neste sentido e vai agrupar o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Gabinete de Imprensa, a Rádio Vaticano, o CTV, o jornal L'Osservatore Romano, o Departamento de Fotografia, a editora do Vaticano, e a manutenção do site do Vaticano.

A conta do Papa no Twitter também passará a fazer parte da nova organização da comunicação. O perfil do pontífice no microblog é importante porque Francisco é simplesmente a figura pública mais influente do mundo por lá.

O Papa tem mais de 16 milhões de seguidores que acompanham seus nove perfis no Twitter e ninguém tem posts tão replicados quanto ele. Cada mensagem postada recebe, em média, 9.229 retuites!

[Clica lá no título para curtir e comentar, vai!]

 

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços