Adeus, Google Plus, e obrigada pelos peixes!

Um ano atrás, eu escrevi para o Digaí sobre o perigo de vida que o Google Plus estava correndo. Ontem, escrevi sobre sua morte oficial.

Quando o G+ estava apenas bambeando, perguntei aos leitores do blog se eles iam sentir falta caso a ferramenta se fosse de vez. A resposta, ano passado, foi: SIM. Muitos que acompanham o Digaí comentaram no post. Eu adoro comentários. Eles falaram sobre o apego que sentiam pelo Google Plus e porque gostavam da rede. Aprendi que, apesar daquela piada de só quem usa o Google Plus são funcionários do Google, muita gente gosta sim do neǵocio. Acho que o mundo está dividido entre pessoas que não dão a mínima para o G+ e pessoas que gostam muito dele.

Ontem, o anúncio foi que o Google Plus já era mesmo. O nome “Google Plus” vai deixar de existir e muitas funcionalidades da rede (como Hangouts e o Google Photos) vão existir como aplicativos isolados. O que a gente conhecia como G+ vai ser  transmogrificado em Google+ Collections, uma ideia parecida com os paineis do Pinterest. Parece promissor.

Estou curiosa para ver como vai ser o futuro do Collections. Aliás, tenho que organizar as minhas por

Você vai sentir falta do Google Plus? 
Tudo sobre o Google+ Collections

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços