As melhores desenhistas do Instagram

Quem são os artistas mais interessantes do Instagram para vocês?


Eu tenho seguido algumas contas de “tirinhas” maravilhosas e queria fazer uma lista para recomendá-las por aqui. Quando organizei tudo percebi uma coincidência. Todas as elas são mulheres.


Então vamos lá à lista das melhores desenhistas do Instagram do mundo, na minha modesta opinião:


Essa é para quem dificuldade de falar com estranhos


“Marzi” é o apelido da desenhista Maureen Wilson e o nome da personagem nas histórias do Introvert Doodles. Os posts são sobre as dificuldades que os introvertidos enfrentam nesse mundo cheio de festas e conversas com estranhos. As situações são ótimas e super reais. 


Essa é para quem é atrapalhada


As “tirinhas” de Sarah Andersen devem ser um dos conteúdos mais copiados sem crédito na história do Instagram. Você já deve ter visto a personagem descabelada e ligeiramente atrapalhada por aí. A original Sarah Scribbles é sensacional e merece muito ser seguida e compartilhada (com crédito e link!). 


Essa é para quem gosta de ficar em casa enrolada em um lençol


Eu não sei se essa é a intenção, mas eu vejo o personagem de Barely Functional Adult como um menininho enrolado num edredom quentinho. As histórias de Mei Chi são, claro, sobre adultos pouco funcionais, mas do ponto de vista sentimental. Então as tirinhas são sempre emotivas, filosóficas, e fofas no bom sentido.


Essa é para quem quer acompanhar uma grande história


Ou um “pequena” história. Também pode ser. A desenhista Julia Kaye é transsexual e conta nas tirinhas como está sendo o processo de mudança. É interessante acompanhar o processo, que deve ser gigantescamente importante para quem está passando por ele, em uma série de historinhas sobre pequenos momentos do dia a dia. No Up And Out Comic, ela fala sobre usar roupas de menina da frente dos pais, ou ouvi-los chamar pelo novo nome pela primeira vez, por exemplo.


Essa é quem quer perder horas no Instagram


E quem não quer? Rachel Ryle faz animações super lindinhas e depois de ver uma você vai querer ver outra, e outra, e outra. Eu morro de curiosidade para saber como ela faz os vídeos, então quem souber de algum “making of” dela, me avisem. Por enquanto, eu vou só aproveitando a “mágica” das criações dela, onde os desenhos vão se transformando bem diante dos nossos olhos.

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços