Empresas familiares, microfranquias e histórias incríveis

Já está sendo distribuída a primeira edição de 2016 da Revista Direção, a publicação do Sebrae Pernambuco. Desta vez, eu escrevi lá sobre dois temas, empresas familiares e microfranquias.

A matéria sobre empresas familiares foi super interessante de fazer. Ouvi histórias incríveis. Conversei com pais orgulhosos e filhos orgulhosos que, mesmo assim, não deixaram de brigar. Tocar uma empresa familiar é difícil. Dividi a matéria em orientações e depoimentos para a primeira geração, os mais experientes. E dicas e cases para a segunda geração, aquela que, um dia, receberá o bastão. O resultado da mistura desses dois lados tem garantido o sucesso das empresas com as quais eu conversei.

A segunda matéria foi sobre microfranquias. Aprendi, durante a apuração, que esse é um segmento que tem crescido apesar e por causa da crise econômica pelo qual nosso país está passando. Foi muito interessante falar com jovens empresários que apostaram as economias em diferentes tipos de negócios e estão aí ralando para gerar renda, negócios e empregos. As ideias, as dificuldades e superações desses empreendedores é bem instigante.

Além dos meus textos, a Revista Direção traz uma matéria bem completa sobre negócios para o verão, tudo sobre a iniciativa SERtão Criativo e uma entrevista sobre consumo hedônico.


[Clica lá no título para curtir e comentar, vai!]



 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços