Agora dá para ajudar o GAC pela internet

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco (GAC-PE) passa a contar com uma opção de doação diretamente no site da instituição. Para ajudar, basta acessar a página, clicar em "doações" no menu principal e inserir os dados para o pagamento. 

O GAC está celebrando 19 anos de trabalho na humanização do tratamento de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos com câncer. A ONG ainda presta assistências às famílias dos pacientes. 

Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. Por isso, é tão importante ajudar para que esse trabalho continue a ser realizado.

Por muitos anos, trabalhei voluntariamente na comunicação do GAC. Tenho uma admiração gigantesca pelo bem que eles fazem. E a forma como eles administram os recursos (nem sempre fáceis ou suficientes) é muito séria. 

Vamos ajudar?


Mais sobre o GAC - O GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além de projetos de prevenção e humanização, a instituição viabiliza algumas ações com foco na assistência social como fornecimento de fraldas descartáveis aos pacientes internados; entrega de cesta de alimentos para pacientes durante o período de tratamento; provimento de complementos e suplementos nutricionais aos pacientes que passaram por tratamento quimioterápico e necessitam de uma alimentação diferenciada; viabilização de medicamentos e exames, quando o poder público não consegue atender em tempo hábil; aquisição de materiais hospitalares que minimizem o sofrimento dos pacientes durante o tratamento; e contratação de profissionais especialistas na área de saúde, quando há carência por parte do serviço. Junto com o pagamento de salários da equipe de 28 funcionários e a manutenção, o custo mensal chega a R$ 200 mil.

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços