Precisamos entrevistar mulheres

Dependendo do assunto, sempre que formos procurar fontes para conversar, a maioria dos contatos que encontraremos será de homens. Não há nada de errado em entrevistar homens. Mas, no meio científico, existe uma desproporção grande entre a divulgação de trabalhos feitos por homens e aqueles feitos por mulheres. Para equilibrar as coisas nessa área, foi criado o site Mulheres Também Sabem.

Mas, quem?

“Você sabe que uma mulher tem que estar estudando esse tópico…, mas quem?”, pergunta o site. A proposta é resolver esse problema oferecendo uma lista de pesquisadoras com trabalhos interessantes em diferentes áreas.
 
Por enquanto, o site mostra fontes em campos de Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades. A iniciativa é baseada em uma ação semelhante de mulheres americanas que criaram o Women Also Know Stuff.

É cientista? Cadastre-se

E para as mulheres cientistas fantásticas que estão lendo isso, um pedido: cadastre-se no site! Além de fornecer suas credenciais para jornalistas interessados, a página ainda oferece orientações sobre como lidar com as demandas da mídia.

 


Vamos conversar no twitter@suzanavalenca

Adoro o Instagram. Vamos nessa? @suzanavalenca ou @3girlsabunchofbook

Precisa de produção de conteúdo para a internet? Conheça meus serviços